quarta-feira, 4 de junho de 2008

Santos Populares - Santo António

.
A Comissão nomeada para a realização das festas de Nossa Senhora dos Altos Céus no ano de 2009, vai também este ano, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, realizar a Festa de Santo António, por altura dos Santos Populares.

Ainda bem que assim acontece, pois além de servir para angariar alguns fundos que ajudem a desanuviar as despesas da festa de N.ª Sr.ª dos Altos Céus no ano que vem, ajuda a manter viva uma tradição que estava meio perdida.

Com efeito, a iniciativa da Comissão nomeada para o ano de 2005, quando reactivou esta festa nos Santos Populares de 2004, foi acarinhada com bastante entusiasmo e participação por parte da população. Este entusiasmo e participação tem-se mantido nos anos que se seguiram, o que mostra que a população da Lousa recebeu com agrado a iniciativa e quer manter a tradição.

A festa decorrerá nos dias 13, 14 e 15 de Junho e haverá de tudo: comida, bebida e divertimento. Esperemos que também haja uma pequena fogueira. O cheirinho do rosmaninho é fundamental para criar ambiente.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário