quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Escalos de Baixo em festa no fim de semana

-
in: Reconquista de 07-08-2008

Silêncio que se vai cantar o Faduncho

Alegria, diversão e novidades q.b., esta é a receita essencial para que qualquer festejo funcione. Em Escalos de Baixo, na habitual festa de Agosto, (como os habitantes a denominam) em honra do Mártir S. Sebastião (padroeiro da freguesia) não se foge a esta regra.
É já nos próximos dias 8, 9, 10 e 11 que o enorme recinto de festas da freguesia, perto da estrada principal, se irá encher para ver vários artistas e saborear diversos petiscos, divertindo-se ao máximo. O humorista Marco Horácio (conhecido artisticamente por Rouxinol Faduncho) é a principal aposta de uma festa que tem "o seu orçamento ajustado para as características deste ano", refere um dos elementos da comissão de festas. "Pela primeira vez a festa de Agosto faz-se só com quatro elementos e as suas respectivas famílias", afirma. E continua: "para além de sermos poucos, todos temos vontade e determinação para que a festa não acabe e que acima de tudo tradições como estas se mantenham. Foi com este espírito que todos aceitamos esta iniciativa".
A festa abre as suas portas já esta sexta-feira com a actuação do grupo "Banda Splash", seguido com a participação do Dj's Show (que irá terminar todos os dias de festa). No dia seguinte actua a grande atracção da festa, "Rouxinol Faduncho", com a banda "Xeque-Mate" também a dar de sua graça. No domingo a manhã começa com a alvorada e à noite o grupo "Ondas" mostra a sua qualidade, que irá contar inclusive com um espectáculo de espuma. A terminar, na segunda-feira, há jogos tradicionais a partir das 15 horas e à noite o grupo "Trio Oásis".
Todos os dias haverá festejos religiosos adequados à própria festa. A Banda Filarmónica de Silvares junta-se à festa e a Pirotecnia Oleirense dá cor e animação às noites, em mais um ano na festa de Escalos de Baixo.
-

Sem comentários:

Enviar um comentário